Foz do Iguaçu, PR – A equipe de vôlei masculino de Foz do Iguaçu conquistou o bicampeonato na etapa Macro Regional dos 38º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) 2026. As disputas foram realizadas na última sexta-feira (14) e domingo (16), em Francisco Beltrão.
A etapa reuniu jovens atletas de diversas cidades do Paraná em diferentes modalidades esportivas. Além do voleibol, a programação contou com competições de handebol, futsal e basquetebol, entre outras modalidades.
Foz do Iguaçu também havia conquistado o título da etapa em 2025. Na edição deste ano, a equipe teve desempenho invicto e não perdeu nenhum set durante a competição, garantindo a classificação para a fase final dos JOJUPs, que será realizada em Umuarama, em outubro.
A equipe iguaçuense também vem de outro resultado expressivo. No dia 9 de agosto, o time foi vice-campeão da Copa Lindeiros Sub-16.
O técnico Henrique Antonio Calza destacou a evolução da equipe e o trabalho realizado ao longo da temporada.
“A equipe vem evoluindo, e isso é fruto de muito trabalho. Este ano, estamos participando de algumas competições preparatórias para os Jogos da Juventude. A equipe deste ano passou por uma reformulação, já que alguns atletas competiram pela primeira vez na Juventude. Agora é se preparar melhor para conquistar novamente uma medalha na fase final do JOJUPs.”
Com o bicampeonato na etapa Macro Regional, Foz do Iguaçu agora concentra a preparação para a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, marcada para outubro, em Umuarama.




















