Entrevista: Estação Alquimia

E como referências musicais tem os próprio Racionais mc´s, Facção Central, Gog, Inquérito, Sabotage, Realidade Cruel, A286

Fronteira Livre:  Primeiramente um salve a todas e todos, hoje estamos com os Manos: Mano Vande e Mano Rafão do Estação Alquimia, obrigado pela entrevista para o Fronteira Livre
R: Estação Alquimia: Salve salve


Fronteira Livre: Normalmente começamos perguntando para nossos entrevistados o seguinte: Qual foi o primeiro contato no Rap? E quais as referencias musicais?
R: stação Alquimia: Bom tivemos contato ainda na adolescencia por volta dos 13, 14 anos. e aconteceu de forma natural, ouvindo tocar racionais mc´s com outros parceiros. E como referências musicais tem os proprio Racionais mc´s, Facção Central, Gog, Inquérito, Sabotage, Realidade Cruel, A286 entre outros…

 

Fronteira Livre: O hip hop quando começou era a voz dos excluídos, voce acha que ele continua sendo voz ou perdeu o alvo?
R: Estação Alquimia: Ainda continua sendo pra quem entende a mensagem de coração.

Fronteira Livre: E os gringo quem voces ouve no rap internacional?
R: Estação Alquimia: Tupac, Dr. Dre, Notorius Big…

Fronteira Livre: Existe uma critica dizendo que os maiores nomes se venderam a midia, qual sua opiniao sobre isso?
R: Estação Alquimia: Acho que não devemos simplesmente acusar quem foi na midia, mais sim como foi. Acredito que na nossa geração do rap
tem muita gente também com sindrome de popstar, mais cada um cada um.


Fronteira Livre: O que mais voces ouvem? quando param pra ouvir qual som voces mais gostam de ouvir?
R: Estação Alquimia: REALIDADE CRUEL, FACÇÃO CENTRAL, EDUARDO ( EX-FACÇÃO CENTRAL ), A286, SABOTAGE, TRILHA SONORA DO GUETO…

Fronteira Livre: O preconceito ainda existe? Como vencê-lo?
R: Estação Alquimia: Existe sim, e na maioria das vezes é por falta de interpretação correta do rap. A maneira de vencê-lo é conquistando mais espaço pro rap.

Fronteira Livre: O que vc acha da cena do hip hop no paraná?
R: Estação Alquimia: Forte! Muito Forte!. Muitos grupos representando mesmo. E apesar de não ter muitos eventos, tem muita gente boa enganjada e fazendo acontecer na medida do possivel.


Fronteira Livre:
 Como foi ter participado do 2º Rap tura?
R: Estação Alquimia: Satisfação total. Energia muito boa, sem palavras. Esperamos voltar num proxima edição.


Fronteira Livre: Quais sao os plano para o futuro?
R: Estação Alquimia: Chegar em outros lugares do Paraná e com o tempo tambem em outros lugares do País.


Fronteira Livre: Deixa um salve para os fãs, manos e minas do movimento.
R: Estação Alquimia: Salve a todos os manos e minas que acompanham o trabalho do grupo e podem ter certeza que a correria continua e tem muita coisa boa pra acontecer ainda. Fiquem todos com DEUS.

Sair da versão mobile