Español Português
AGORA

FAEP lança projeto Renova Sindicato

Iniciativa prevê entrega de equipamentos e reforma de fachadas até 2027 para fortalecer atendimento a produtores no interior do estado

Curitiba, PR – O Sistema FAEP lançou na quinta-feira (16) o Renova Sindicato, programa de melhoria da infraestrutura dos sindicatos rurais do Paraná. A iniciativa prevê a entrega de equipamentos como televisão, ar-condicionado, impressora multifuncional e cadeiras às entidades participantes, além do financiamento integral da reforma das fachadas das sedes.

Cada sindicato que aderir receberá uma unidade de cada item. A quantidade de cadeiras será proporcional ao tamanho do ambiente de atendimento. As entregas dos equipamentos devem ser concluídas até novembro deste ano.

A reforma das fachadas ficou programada para o primeiro semestre de 2027, depois de um mapeamento das sedes a ser realizado no segundo semestre de 2026. O projeto prevê um modelo padronizado de fachada, com o objetivo de uniformizar a identidade visual do sistema sindical rural paranaense.

Podem aderir as entidades que mantêm convênio ativo com o Sistema FAEP. O prazo para manifestar interesse termina em 30 de julho. O formulário de adesão foi enviado pelo Departamento de Relações Sindicais da instituição.

“Esse projeto valoriza quem está na linha de frente, que são os nossos presidentes, diretores e colaboradores dos sindicatos rurais”, afirmou o presidente do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette. “Mais do que isso, vai fortalecer a infraestrutura e os espaços de atendimento e capacitação do produtor rural.”

O presidente destacou também o caráter simbólico da iniciativa.

“Vamos uniformizar o nosso sistema sindical rural paranaense e mostrar a nossa cara, reafirmar que o sindicato é a casa do produtor rural”, completou Meneguette.

Em nota, a FAEP reforçou que o objetivo do programa é fortalecer a imagem e a atuação dos sindicatos rurais nos municípios, consolidando seu papel de referência para agricultores e pecuaristas da região.

“Queremos que cada sindicato do Paraná seja um reflexo da força e da excelência do nosso sistema sindical rural. O Renova Sindicato chega para consolidar esse compromisso, garantindo um ambiente mais acolhedor, dinâmico e bem-equipado para receber os produtores rurais”, concluiu Meneguette.

Amilton Farias

Amilton Farias é jornalista, fundador e editor do portal Fronteira Livre. Com vivência em diferentes países da América Latina e atuação voltada ao jornalismo territorial, dedica sua escrita à análise política, social e cultural das fronteiras, dos territórios e das realidades que marcam a vida dos povos latino-americanos.

Receba notícias no WhatsApp do Fronteira LivreReceba notícias no WhatsApp do Fronteira Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *