Parque das Aves Registra Setembro Mais Movimentado Desde 2019

Com 66.005 Visitantes, Atração Confirma Crescimento do Turismo em Foz do Iguaçu

Foto: Divulgação/Parque das Aves

Em setembro de 2024, o Parque das Aves, situado próximo à entrada das Cataratas do Iguaçu, alcançou um marco significativo ao receber 66.005 visitantes, um aumento de 3% em relação ao ano anterior. Esse resultado consolidou o mês como um dos mais movimentados dos últimos anos, refletindo o crescente interesse dos turistas pela região e a relevância do Parque como um dos destinos mais procurados.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados deste setembro. Ver que estamos recebendo cada vez mais visitantes nos motiva a continuar oferecendo uma experiência única e de qualidade, possibilitando uma conexão das pessoas com a Mata Atlântica e suas espécies,” destacou Luciana Limanski, diretora financeira do Parque das Aves.

O Parque das Aves tem se consolidado como um dos principais atrativos turísticos do Brasil, sendo o mais visitado de Foz do Iguaçu, apenas atrás das Cataratas do Iguaçu. A instituição se dedica à conservação das espécies da Mata Atlântica e à sensibilização dos visitantes, que diariamente percorrem as trilhas de visitação.

“Foz do Iguaçu é um destino único, e o Parque das Aves tem a missão de mostrar a importância da Mata Atlântica e suas espécies. Estamos preparados para receber ainda mais visitantes e continuar com nossa missão de conservação. Para os próximos meses, esperamos um fluxo expressivo de visitantes, especialmente com a chegada das férias de fim de ano,” conclui Luciana.

Perfil dos Visitantes

Dos 66.005 visitantes em setembro, 42.922 eram brasileiros, com 30% provenientes do Paraná e 12% de São Paulo. Além disso, 12.629 argentinos representaram 19% do total de visitantes.

O melhor setembro da história do Parque ocorreu em 2019, quando 94.910 pessoas visitaram o local, seguido de 2018 com 73.003 e 2023 com 64.185.

Entrada Gratuita para Moradores

Em comemoração aos 30 anos do Parque das Aves, moradores de Foz do Iguaçu têm entrada gratuita durante todo o mês de outubro. Para obter o ingresso, é necessário se dirigir pessoalmente à Bilheteria do Parque e apresentar a documentação adequada. Cada visitante maior de 18 anos deve levar um comprovante de residência em seu nome e um documento oficial com foto, ambos atualizados. Crianças e jovens entre 9 e 17 anos devem apresentar identificação e comprovante de residência dos pais ou responsáveis. Crianças menores de 8 anos não pagam entrada.

O Parque das Aves, um centro de resgate e conservação de aves da Mata Atlântica, celebra 30 anos de atuação em 2024. Como uma instituição privada, a continuidade do trabalho do Parque depende das visitas, do consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e das compras na Loja de souvenirs, contribuindo para a preservação das espécies e o enriquecimento da experiência dos visitantes.

Sair da versão mobile