Morre no Rio de Janeiro aos 92 anos, o tetracampeão do mundo, Zagallo

Foto: Conmebol/Divulgação

Foto: Conmebol/Divulgação

O ex-jogador e técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, conhecido como Zagallo, morreu aos 92 anos, na madrugada deste sábado (6). A informação foi confirmada por familiares.

Zagallo é um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. Ele foi campeão mundial como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e em 1994 fazendo parte da comissão técnica.

Além das conquistas com a seleção brasileira, Zagallo também foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro como jogador e técnico.

A morte de Zagallo foi anunciada pela família

Comunicado

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.

Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.

Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.”

Zagallo deixa seis filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo. A esposa, Alcina de Castro, com quem foi casado por 57 anos, morreu em 2012.

Quem era Zagallo?

Zagallo foi um dos maiores nomes da história da Seleção Brasileira. Ele é o único do mundo que conquistou quatro vezes a Copa do Mundo: duas como jogador, uma como técnico e uma como auxiliar.

Como jogador, Zagallo foi cria da base do América-RJ. Depois, foi transferido para o Flamengo. Porém, o auge foi no Botafogo ao lado de outros craques como Nilton Santos, Garrincha e Didi.

Sair da versão mobile