Dia mundial da televisão

Foto: KoolShooters/Pexels

Foto: KoolShooters/Pexels

Por Amilton Farias – Opinião

Me lembro, como se fosse hoje o dia quando papai chegou em casa com uma televisão, a primeira da família, era uma TV Philco preto e branco, me lembro também quando meus irmãos, minha irmã e eu colocávamos bombril na antena para melhorar a qualidade, não podíamos perder Grande Otelo, Oscarito e Mazzaropi.

 A TV me encantava, um moleque da periferia do litoral paulista nascido em uma família muito simples, achava extraordinária a possibilidade de falar e ser ouvido por centenas e milhares de pessoas.

Quando cresci e me tornei profissional na área, e tive o privilégio de fazer programas de TV nos 7 países onde morei, o poder de poder se comunicar pela televisão me trazia alegria e satisfação.

Hoje é o dia Mundial da TV, mas também é o dia daquelas e daqueles que a usam de forma séria e honesta, mostrando assim a precariedade que vive nossa gente, mostrando o faz de conta à qual vivemos, enganados por um sistema capitalista assassino, de governos que a usam para mostrar irrealidades com a única finalidade de se manter no poder e manter seus grupos de apoiadores, entre eles a grande mídia.

Nesse dia quero parabenizar as amigas e amigos comunicadores, mas também denunciar o uso de forma abusiva, mentirosa e enganadora que as redes de televisão se tornaram. Feliz dia da TV! Feliz dia dos comunicadores, sérios que não se vendem, e que em meio ao mercado se mantém íntegros na informação que passa aos telespectadores.

___

*Amilton Farias é jornalista do Portal Fronteira Livre

_______________________________________

As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor (a) e não refletem necessariamente a política editorial do Fronteira Livre

Sair da versão mobile