Ontem, publicamos uma lista de parques e praças ideais para passar os dias de primavera em Buenos Aires. Mas as noites da estação também merecem ser aproveitadas. Mesmo que você fique cansado de tanto bater perna por Buenos Aires, não desanime! Os argentinos têm uma preferência especial por bares e restaurantes com pátios abertos ou mesas na calçada e há lugares assim por toda a cidade.
Faça como eles e curta a noite portenha ao ar livre!
Leia mais: Bruxas de Salém: A perseguição sem fundamento
- Plaza Serrano: a Meca da noite portenha em Palermo. Ir a um bar ou restaurante na Plaza Serrano e ficar numa mesa na calçada antes de partir para uma boate do bairro já virou tradição por aqui e há movimento de argentinos e turistas a noite toda.
- Plaza Armenia: também em Palermo, é uma opção interessante a Plaza Serrano, principalmente para os que consideram que esta já está over e buscam os novos lugares in de Buenos Aires. Funciona mais ou menos no mesmo esquema da anterior: bares e restaurantes ao redor da praça com mesas na calçada, ideais para ver e ser visto.
- Paseo Del Sol: ideal para quem quer saber aonde os argentinos comuns vão fazer a prévia da balada. Se fosse no Brasil, seria chamado de Baixo Arenales (até porque fica em um nível mais baixo que a rua). Uma espécie de vila de barzinhos, com mesas em um pátio aberto atrás do shopping Alto Palermo.
- Plaza Dorrego: uma boa alternativa para começar a noite é o histórico bairro de San Telmo. Há vários barzinhos ao redor da praça onde, nos fins de semana, se concentra a famosa Feira de Antiguidades.
- Defensa/Chile: Saindo da praça Dorrego, você pode seguir caminhando pela rua Defensa, onde também há várias opções de restaurantes e cafés com pátios abertos e dobrar na rua Chile (exatamente na esquina onde há uma estátua da Mafalda). Aí se concentram outros bares com mesas na ,calçada, muito frequentados por argentinos e também por turistas que se hospedam nos vários albergues de San Telmo.
Saludos!