Sebrae/PR Reduz Emissões de Gases de Efeito Estufa em 4,9% e Reforça Compromisso com Sustentabilidade

Estudo aponta diminuição na pegada de carbono e Sebrae/PR se destaca com iniciativas sustentáveis reconhecidas por prêmios e eventos voltados à inovação e responsabilidade ambiental.

Prédio localizado em Curitiba e que possui painéis solares. Foto: Eduardo Pereira.

O Sebrae/PR concluiu um estudo que revela uma redução de 4,9% nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 2023, em comparação com o ano anterior. A instituição registrou uma pegada de carbono de 482 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e), uma significativa diminuição em relação às 507 toneladas de 2022. Este esforço é parte das medidas do Sebrae para promover sustentabilidade em suas operações, utilizando o Protocolo GHG para quantificar e gerenciar suas emissões.

O foco do Sebrae/PR inclui investimentos em infraestrutura, modernização dos ambientes e uma maior eficiência energética, destacando a redução de 33% no uso de energia elétrica de 2022 para 2023. Segundo Joelson Carvalho Jorge, consultor do Sebrae/PR, essa redução reflete o compromisso da instituição com práticas sustentáveis, que também foram reconhecidas com prêmios como o Melhores em Gestão e o Selo Clima Paraná.

Além disso, a Feira do Empreendedor, que acontecerá em Curitiba de 26 a 29 de setembro, reafirmará o compromisso com a sustentabilidade ao adotar o conceito “Lixo Zero” e realizar um levantamento de emissões para compensar o impacto ambiental. O evento reunirá palestrantes, exposições e soluções voltadas para o empreendedorismo e práticas sustentáveis.

Para mais informações e inscrições: Feira do Empreendedor Sebrae/PR.

Sair da versão mobile