Os 150 participantes da 12ª edição do Trilha Jovem Iguassu conheceram os seis atrativos do Complexo Dreams Park Show nas últimas duas semanas. As visitas fizeram parte das atividades do curso que capacita jovens para o mercado de trabalho nos setores de turismo e comércio.
Victor Gabriel, de 16 anos, foi um dos alunos mais empolgados. “É muito bom conhecer os detalhes do funcionamento de cada atrativo. Adorei cada cantinho desse parque. Uma motivação a mais para atuar no setor de turismo”, disse. E completou: “Em breve quero ter minha própria empresa. Quero oferecer vários serviços aos turistas que visitarem Foz do Iguaçu”.
Para Nathielly Lemes, de 17 anos, o Trilha Jovem é a oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. “O turismo é um setor encantador, assim como este parque, mas meu sonho é ser Policial Rodoviário Federal”, contou.
Segundo o coordenador pedagógico do Trilha Jovem, Wagner Grisorti, as aulas teóricas começaram em abril e, agora, começou a parte das visitas técnicas. “Vamos visitar todos os atrativos turísticos de Foz. Eles precisam viver a experiência para depois conseguir repassar aos turistas e claro, vender bem a cidade”.
O Trilha
O Trilha Jovem é oferecido para jovens com renda familiar de até três salários mínimos, idade entre 16 e 24 anos e que sejam estudantes de escola pública ou egressos há no máximo dois anos.
Leia mais:
Projeto de Lei sobre Ensino Domiciliar no Paraná é aprovado
Desde o lançamento em 2006, já capacitou para o mercado de trabalho 1.525 jovens, carinhosamente chamados de trilheiros.
O projeto é coordenado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu e conta com apoio de várias empresas iguaçuenses.