Nada de vender filhotes! Pet shops podem ser obrigados a ter espaço para adoção no MT

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em breve, pessoas interessadas em adotar um bichinho de estimação poderão se dirigir ao pet shop mais próximo. Pelo menos no Mato Grosso.

É que tramita, na Assembleia Legistativa do Estado, Projeto de Lei que determina que estabelecimentos comerciais que vendem animais domésticos devem oferecer, também, a possibilidade de adoção.

Segundo o texto da medida, os bichinhos à procura de um lar devem ficar no mesmo espaço dos animais à venda – em condições que garantam sua saúde e bem-estar, é claro – e já devem estar devidamente vacinados e vermifugados.

E tem mais: pet shops que não comercializam bichos também serão impactados pela nova lei. Caso seja aprovada, a medida prevê que essas lojas também se envolvam com a causa e, mensalmente, promovam eventos que incentivem a adoção, em parceria com ONGs ou outras instituições especializadas.

O PL, proposto pela deputada estadual Janaina Riva, ainda tem um longo caminho a percorrer até virar Lei, mas já está fazendo bastante barulho. Você é a favor da medida?

Débora Spitzcovsky / Thegreenestpost

Sair da versão mobile