Jesus o Fundador do Movimento Punk Mundial – III

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Por Amilton Farias – Opinião

Os jeans rasgados manifestava a rebeldia e a revolta de um povo que não desejava seguir sendo manipulado, e se tornar aquilo que a sociedade suja, corrupta e a mídia impositiva impunha.

O excesso de negro era pra mostrar o luto e a dor que a sociedade vivia, e as cores vivas mostravam a liberdade pela qual lutávamos e a qualquer preço iriamos conquistá-la.

As musicas com um tom agressivo e contestatória, acelerada e seca, muitas vezes para alguns ensurdecedora, eram nada mais que a expressão viva de um sentimento de angustia vivido á anos.

As correntes mostravam que agora eram livres, e que já não eram mais prisioneiros de uma política impositiva, jovens livres que buscavam a liberdade para decidir seu futuro, sem que outros obrigassem e forçassem que eles fossem o que não aguentavam mais ser.

E foi isso que Jesus veio fazer, Ele veio trazer a liberdade, Ele não veio criar mais uma religião ou um sistema onde as pessoas fossem todas iguaizinhas na maneira de vestir, a única coisa que Ele queria que fossemos iguais era no bom senso de justiça, na honestidade, no anti preconceito e no bom caráter.

Ele também lutou contras as injustiças da sua época, não permitiu a imposição religiosa judaica, nem o domínio político romano, atendeu, ajudou e respeitou as minorias, quebrando todos os tabus sociais da sua época.

E pra mim, Ele foi e é o maior exemplo, por isso não podemos baixar o moicano diante das injustiças sociais praticadas pelo governo e pela mídia alienadora, à qual tem criado um padrão social, e usando de todos os meios pra forçar a sociedade a aceitar e ser, aquilo que realmente não somos e não queremos ser. Uniãi e luta em favor das minorias de classes, às quais ainda nos dias de hoje são oprimidas pelo sistema, é a única forma de vencer, a união da base, a mobilização social é a única forma de vencer o retrocesso e sair adiante.

Por isso a bíblia diz que: “ na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora (Romanos 8: 21,22).

Foi essa liberdade do cativeiro e da corrupção que Jesus veio trazer, por isso Ele levantou o moicano e mesmo tendo consciência de tudo o que iria passar preferiu sofrer em nosso lugar, por isso creia na força da mobilização e seja livre.

Levante o Seu Moicano e lute!

_______________________________________

As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor (a) e não refletem necessariamente a política editorial do Fronteira Livre

Sair da versão mobile