CPI vai investigar viagem de Flávio Bolsonaro e Danilo Trento aos EUA para liberar cassinos no país

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A CPI da Covid revelou documento formalizado junto ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em que mostra o senador Flávio Bolsonaro (Patriotas- RJ) como autor de uma solicitação para viagem feita aos Estados Unidos, mais precisamente Miami, nos dias 23 e 24 de janeiro, com o objetivo de tratar sobre a liberação de jogos de azar no Brasil. Alcolumbre aceitou o pedido de Bolsonaro.

A viagem ocorreu no mesmo período em que o diretor institucional da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, esteve na cidade norte-americana. Por se tratar de uma comissão em viagem internacional autorizada pelo Senado, os custos da empreitada foram subsidiados com dinheiro público.

Abaixo, veja o documento exibido pelo senador Girão à CPI da Covid:

Danilo Trento se apresentou hoje na CPI da Covid para prestar depoimento.

Ao responder as perguntas, confirmou ter ido a Las Vegas na companhia de um parlamentar, mas se recusou a revelar o nome utilizando seu direito de ficar em silêncio para questões que possam incriminá-lo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na sessão, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) defendeu a prisão de Trento, alegando “abuso” no direito de não se incriminar e ficar em silêncio.

Leia mais:
Alexandre Garcia é demitido da CNN por defender tratamento precoce contra Covid

Os documentos foram entregues à comissão pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). O senador foi quem atestou os propósitos da viagem e sua ligação com o lobby para legalização de jogos de azar no Brasil. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, estava na comissão.

Girão não soube informar se Flávio Bolsonaro também esteve presente ou se só apresentou o pedido e enviou uma comitiva.

 

Sair da versão mobile