Almir José dos Santos advogado do Jovem morto na Aduana fala sobre o caso

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nota de Esclarecimento

Os advogados contratados para acompanhar os fatos que levaram a óbito Ademir Gonçalves Costa esclarecem que, a pedido dos familiares contrataram o perito forense Sérgio Andrés Hernandez Saldias juntamente com outros peritos para analisar tecnicamente as provas produzidas no Inquérito Policial n?. 500047651.2017.404.7002.

O Perito Sergio Hernández é formado em Licenciatura em Ciências Criminalísticas pela Universidade Tecnológica Metropolitana do Estado de Chile UTEM. Cientista Forense, Perito Judicial Credenciado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Assistente Técnico e Consultor para Escritórios de Advocacia e Empresas de Perícias Particulares, membro do colégio de criminalistas de Chile COLCRIM, e ex-coordenador para Brasil da WAWFE (Worldwide Association of Woman Forensic Expert).

No entendimento dos advogados, a conclusão das investigações é totalmente dependente de prova técnica, sendo imprescindível a participação de profissionais de outras áreas capazes de identificar possíveis irregularidades ou interpretações não condizentes com a realidade dos fatos.

O objetivo é esclarecer aos familiares e a sociedade a dinâmica do evento que levou a óbito Ademir Gonçalves Costa, ressaltando que não foram apreendidas substâncias entorpecentes em posse de Ademir no dia do óbito.

Nos colocamos a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.

Sair da versão mobile