Receita Federal apreende quase 600 kg de maconha na Ponte da Amizade

Duas abordagens simultâneas em veículos paraguaios resultaram na maior apreensão do dia na fronteira em Foz do Iguaçu

Foto: Receita Federal.

Foz do Iguaçu, PR – Durante uma operação de rotina na manhã desta segunda-feira (1), servidores da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu apreenderam 594,4 kg de substância análoga à maconha. A ação contou com apoio da Polícia Federal e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

A primeira apreensão ocorreu em uma van com placas do Paraguai. O motorista, de nacionalidade paraguaia, demonstrou nervosismo ao ser abordado. Durante a inspeção detalhada, os agentes encontraram tabletes de maconha escondidos em um fundo falso no forro do veículo.

Na sequência, outro automóvel também de origem paraguaia foi fiscalizado. Em condições semelhantes ao primeiro caso, foram localizados mais 219,4 kg da droga.

Ao todo, as duas apreensões somaram 594,4 kg de maconha. Os veículos, os motoristas e a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Receita Federal reforçou que segue firme no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, atuando em defesa da segurança nacional. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números:

Sair da versão mobile