Itaipu investe R$ 24 milhões em programa de extensão universitária para sustentabilidade

As universidades parceiras do programa podem inscrever projetos através do edital disponível no site do PTI

Crédito fotos: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Crédito fotos: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Itaipu Binacional, em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e 17 universidades da região, lançou nesta sexta-feira (03) o Programa de Extensão Universitária para Sustentabilidade Territorial. A iniciativa, com investimento de R$ 24 milhões, visa impulsionar a pesquisa e a extensão universitária na área de sustentabilidade, beneficiando cerca de 200 mil pessoas no Paraná e Mato Grosso do Sul.

Objetivo do programa:

O programa busca estimular o desenvolvimento de projetos inovadores que contribuam para a promoção da sustentabilidade na região de atuação da Itaipu. As áreas de foco incluem:

Benefícios do programa:

O programa irá beneficiar:

Como participar:

https://www.pti.org.br/programa-extensao/.

Ações em andamento:

Durante o evento de lançamento do programa, foi realizada a palestra “Sustentabilidade no contexto da Extensão Universitária”, ministrada pelo professor Sergio Schneider da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). A palestra abordou a importância da cooperação entre empresas e universidades para a busca de soluções para os problemas contemporâneos, com foco na sustentabilidade.

O lançamento do Programa de Extensão Universitária para Sustentabilidade Territorial reforça o compromisso da Itaipu Binacional com o desenvolvimento sustentável da região. A empresa investe em diversas ações para promover a preservação ambiental, a inclusão social e o desenvolvimento econômico sustentável.

Sair da versão mobile