Hospital Municipal Padre Germano Lauck Realiza Terceira Captação de Órgãos do Ano

Com a ação, o HMPGL alcançou um novo marco ao realizar a terceira captação de múltiplos órgãos do ano.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A operação, conduzida pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do hospital, contou com a colaboração de equipes do Hospital do Câncer de Cascavel – UOPECCAN, responsáveis pela captação de rins e fígado, e do Hospital Santa Casa de Curitiba, que realizou a captação do coração batendo.

A psicóloga Carla Fabíola Carvalho, integrante da CIHDOTT, destacou a conquista como um reflexo da excelência da equipe da comissão e das habilidades clínicas e técnicas da equipe multiprofissional da instituição.

Um Marco para a Região:

De acordo com a Organização de Procura de Órgãos (OPO) de Cascavel, esta foi a terceira captação de coração batendo na macrorregião que engloba as cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão.

Um Gesto de Amor que Salva Vidas:

A captação de órgãos possibilita o transplante de coração, uma última esperança para pacientes com problemas cardíacos graves. A escassez de doadores, no entanto, ainda é um desafio no país.

A história de Leandro Cesar Delavi, de 32 anos, ilustra a importância da doação de órgãos. Após um acidente de trânsito que resultou em traumatismo cranioencefálico grave, Leandro não resistiu aos ferimentos. Em meio à dor da perda, sua família tomou a nobre decisão de autorizar a doação de seus órgãos, dando a outras pessoas a chance de uma vida nova.

“Em nome de toda a equipe do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, gostaria de expressar nossa profunda gratidão à família do querido Leandro”, disse a secretária da CIHDOTT, a enfermeira Elane Dornelles Ricarte. “Seu gesto de amor e generosidade trará esperança e vida para outras pessoas.”

A decisão da família Delavi em doar os órgãos de Leandro demonstra a força do amor e da solidariedade, mesmo em meio à dor. O legado de Leandro seguirá vivo nos corações daqueles que receberam a chance de uma nova vida.

A Importância da Doação de Órgãos:

Para se tornar um doador de órgãos, basta comunicar sua vontade à família. A doação de órgãos é um ato de amor que pode salvar vidas. Converse com seus familiares e deixe claro seu desejo de ajudar o próximo, mesmo após a morte.

No Brasil, milhares de pessoas aguardam por um transplante de órgãos. A doação é fundamental para reduzir a fila de espera e dar esperança a quem precisa. Seja um doador e faça a diferença na vida de alguém!

Sair da versão mobile