Atletas brilham no segundo dia do open internacional de atletismo paralímpico

O saltador Rodrigo Parreira, a lançadora Wanna Brito, e o arremessador Eduardo Pereira, estabeleceram novas marcas continentais

Thiago Paulino - Open Internacional de Atletismo no CT Paralímpico, em São Paulo. Foto: Alessandra Cabral/CPB

Thiago Paulino - Open Internacional de Atletismo no CT Paralímpico, em São Paulo. Foto: Alessandra Cabral/CPB

O Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo foi palco de mais um dia memorável no Open Internacional de Atletismo Paralímpico, com três recordes das Américas e dois recordes nacionais sendo quebrados.

Atletas de todo o país e do exterior mostraram grande talento e determinação nas pistas e nas áreas de arremesso, inspirando a todos os presentes.

Rodrigo Parreira Abre Caminho com Recorde no Salto em Distância

O goiano Rodrigo Parreira, da classe T36 (paralisia cerebral), deu início à série de recordes continentais do dia com um salto de 5,94m na prova de salto em distância. Essa marca supera em quatro centímetros o seu recorde anterior, estabelecido no Desafio CPB/CBAt em Belo Horizonte no ano passado.

Wanna Brito Lança Club a Distância Inédita nas Américas

A amapaense Wanna Brito, da classe F32 (paralisia cerebral), também se destacou, quebrando seu próprio recorde das Américas no lançamento de club. Com um lançamento de 27,89m, ela supera em mais de um metro a marca anterior, registrada na 2ª etapa do Desafio CPB/CBAt deste ano.

Eduardo Pereira Estreia no Mundial com Recorde Continental no Arremesso de Peso

O paulista Eduardo Pereira, da classe F34 (paralisia cerebral), fez sua estreia no cenário internacional com grande estilo. Em sua primeira participação no Open, ele arremessou o peso a 11,83m, superando a marca continental de 11,68m do colombiano Mauricio Valencia, estabelecida no Mundial de Paris no ano passado.

Recordes Nacionais Completam o Dia de Celebração

O paraense Alan Fonteles (T62 – amputados de membros inferiores com próteses) correu os 400m em 49s13, superando o recorde nacional de 50s85 registrado em 2019. Já a capixaba Lorraine Aguiar (T12 – deficiência visual) completou os 400m em 57s46, batendo o antigo índice brasileiro de 57s52, estabelecido por Terezinha Guilhermina nos Jogos de Atenas 2004.

Oportunidade Imperdível para Testemunhar Talento e Superação

O Open Internacional de Atletismo Paralímpico se encerra neste sábado, 20 de abril, com as provas de 200m, 5.000m, lançamento de dardo e de disco, arremesso de peso e salto em distância.

Entre os competidores do dia estarão os campeões mundiais Ricardo Mendonça (T37) e Thalita Simplício (T11), além dos medalhistas paralímpicos Claudiney Batista (F56) e Raissa Machado (F56). As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do CPB no YouTube a partir das 8h30.

Serviço:


Open Internacional de Atletismo Paralímpico

Data e horário: Até 20 de abril, a partir das 8h30

Local: Centro de Treinamento Paralímpico

Endereço: Rodovia dos Imigrantes km 11,5, Vila Guarani – São Paulo–SP – CEP 04.329-000

Sair da versão mobile