Pequenas e médias empresas dobram vendas com preço menor e novos serviços

O ano de 2014 não foi fácil para a economia brasileira, mas houve quem enxergasse boas oportunidades no período crítico.

Foto: Reprodução

Se, em São Paulo, as pequenas e médias empresas chegaram ao final do ano com queda de 0,6% no faturamento real (segundo dados do Sebrae-SP), as empresas que se destacaram da massa chegaram a dobrar seu faturamento anual.

Fundada em 2012, a Printi, que comercializa material gráfico pela internet, cresceu 190% em 2014. Segundo um de seus fundadores, Mate Penczs, os grandes eventos que ocorreram no Brasil ano passado aumentaram a necessidade de divulgação. Além disso, a própria crise econômica ajudou no bom desempenho dos negócios.

“Estamos em contato com empresas no exterior e vimos que 2008, quando estourou a crise internacional, foi o melhor ano para esse tipo de empresa de gráfica online pelo simples fato de que as empresas queriam minimizar custos”, explica. Reduzindo o orçamento, as empresas substituíram grandes agências de publicidade por empresas menores.

Sair da versão mobile