Concurso Nacional Unificado remarcado para 18 de agosto: o que você precisa saber

Prova adiada devido a desastres naturais terá nova data em agosto, com mais de 2,1 milhões de inscritos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) será realizado no dia 18 de agosto, conforme a nova data anunciada. Em breve, o cronograma completo será disponibilizado.

Após o adiamento devido ao desastre no Rio Grande do Sul, os 18.757 malotes de prova foram recolhidos de todo o Brasil e armazenados em local seguro. Cada malote foi verificado pela rede de segurança, confirmando que não houve qualquer violação.

Confira os principais pontos da nova organização:

Medidas de segurança:

Malotes de prova: Os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil e armazenados em local seguro. Cada malote foi verificado pela rede de segurança para garantir a inviolabilidade do material.

Coordenação: O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, Fundação Cesgranrio e Correios, coordena o processo.

Negociações: O MGI está em contato com os locais de prova para garantir que, na medida do possível, os locais previamente definidos sejam mantidos. No Rio Grande do Sul, haverá atenção especial para facilitar o acesso dos candidatos às provas.

Fique atento:

Boa sorte a todos os candidatos!

Sair da versão mobile